QUEM SOMOS

Marco Roque
Presidente
Giovanni Hummel
Diretor Técnico

Iniciou sua carreira profissional no Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (CEPEL) em 1985, atuando no Laboratório de Equipamentos para Atmosferas Explosivas (LABEX). Foi Gerente de Certificação na UL do Brasil (2000 a 2008) e desde então atuando como sócio da IEx. Autor "Manual de Segurançaa Intríseca", com participação ativa no segmento de atmosferas explosivas. 

Foi Diretor de Marketing, Vendas e Desenvolvimento de Negócios na ABB (1977 a 1995) atuando diretamente no segmento de instalações elétricas, Diretor Geral da ABS Scanpumps (1995 a 2003), Diretor Geral para Brasil e América Latina no Underwriters Laboratories (2003 a 2008), Presidente da NCC (2008 a 2010), associando-se à IEx em 2010. Expandiu as atividades de certificação da IEx com ênfase em instalações e produtos industriais.

A Associação IEx Certificações é uma empresa brasileira acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (Cgcre) do Inmetro. Iniciou as suas atividades de certificação no setor de equipamentos elétricos para atmosferas explosivas em função do expertise de seus sócios fundadores, obtendo sua acreditação em 10/03/2009 segundo o Registro Nr. OCP 0064.

 

A partir de novembro de 2011 extendeu seu escopo de acreditação para diversas outras categorias de produtos.

A IEx é uma empresa que tem por meta atender ao mercado com sua capacitação técnica diferenciada, serviços ágeis, preços e prazos adequados. 

A IEx tem como política da qualidade:

  • Atender e, se possível, superar as expectativas de seus clientes, dos clientes de seus clientes, de seus associados e da sociedade, no âmbito da certificação de produtos, através da prestação de serviços de alta qualidade, de acordo com procedimentos apropriados, que incluem os requisitos exigidos pelos órgãos regulamentadores, as boas práticas de engenharia relacionadas com os produtos e as especificações estabelecidas em normas técnicas;

  • Manter a sua credibilidade, imparcialidade e a qualidade de seus serviços através da atualização técnica de sua equipe;

  • Apoiar e participar nos Comitês de Normalização no que compete a atualização das normas nacionais, regionais e internacionais;

  • Ser uma empresa de médio porte;

  • Atrair e contratar excelentes profissionais;

  • Ter profundo conhecimento do produto a ser certificado.


A IEx foi criado não apenas para ser mais um Organismo de Certificação, mas para reafirmar o nosso compromisso de contribuir diretamente na preservação da vida dos trabalhadores que atuam em áreas classificadas, do cidadão comum que faz uso de diversos produtos elétricos em suas residências e daqueles que traballham em estabelecidos comerciais que fazem uso de equipamentos profissionais.

Se sua empresa necessita certificar um produto, consulte quem melhor pode lhe atender em todos os aspectos.

Marcelo Appel

Dácio Jordão

Atuou mais de 32 anos na Petrobras no segmento de instalações elétricas em atmosferas explosivas. Foi coordenador do CT 31 do COBEI/ABNT por cerca de 20 anos. Idealizador da criação de um organismo de certificação nacional com foco em produtos para atmosferas explosivas. Autor do Manual de Instalações Elétricas em Indústrias Químicas, Petroquímicas e de Petróleo.

Desenvolveu toda sua carreira profissional no Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (CEPEL), tendo sido o primeiro gerente do LABEX e o primeiro gerente do Escritório de Certificação de Produtos e Serviços do CEPEL. Atuou no desenvolvimento e na implantação da acreditação da IEx junto ao Inmetro.

Sócios Fundadores: